Governo do Estado, por meio da FAETEC, inicia abertura de vagas ociosas para os cursos profissionalizantes gratuitos

faetec

Quem não foi sorteado em uma das 40 mil vagas ofertadas poderá fazer a inscrição direto nas unidades localizadas na Região Metropolitana

Nesta sexta-feira, dia 24, começa o período de inscrição das vagas ociosas nos cursos profissionalizantes gratuitos que o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), oferece na Região Metropolitana. Ao todo, foram ofertadas mais de 90 mil vagas nesta 3º rodada de oportunidades no estado. Os interessados têm até o dia 29 deste mês para ingressar na Fundação.

Os interessados devem procurar uma das unidades da Fundação para realizar o cadastro. Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas. E as aulas começam a partir do dia 3 do próximo mês. ​

Entre os cursos, destaque para os de Almoxarife, Banco de dados, Excel, Auxiliar Administrativo, Carpinteiro de obras, Carpinteiro de telhados, Idiomas (Espanhol e Inglês), Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, Montador e Reparador de Computadores, Padeiro, Redes sociais e internet, Salgadeiro, Soldador de diversas especialidades e Autocad 3D. A lista completa pode ser acessada na página oficial da FAETEC.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]