Governo registra avanços consideráveis na segurança pública nós últimos 20 dias

(Crédito: Assessoria)
(Crédito: Assessoria)
(Crédito: Assessoria)
(Crédito: Assessoria)

Assessoria

Em 20 dias de novo governo, a Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres/AL) registra avanços consideráveis no combate à criminalidade, focando uma das principais metas do governador Renan Filho. A criação de uma força-tarefa, o funcionamento do Instituto Médico Legal 24 horas, o aumento do efetivo da Força Nacional, viaturas distribuídas após um ano paradas, doação de uma Amarok para a Asfixia (da Polícia Civil), o repasse de um helicóptero pelo governador Renan Filho, o funcionamento da Central de Flagrantes 2, o reforço da Lei Seca, o retorno de militares lotados em gabinetes às ruas compõem a nova fase da segurança pública em Alagoas.

Com a união das forças policiais, implantada e cobrada à risca pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, em 20 dias foram registradas desarticulações de quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas e assaltos, além da apreensão de 753g de cocaína, 14,196kg de crack (em barra), mais 387 pedras do mesmo entorpecente, 48,159kg de maconha e 423 mais bombinhas da droga.

Nesse período, o registro é de 322 pessoas presas e autuadas em flagrante, 17 presos monitorados por tornolezeiras eletrônicas e que descumpriram determinação judicial retornaram ao sistema prisional, mais 108 acusados de planejar crimes e dar comandos de dentro da prisão foram transferidos para o Presídio do Agreste. Também foram apreendidos 40 revólveres, 16 espingardas, 10 pistolas e um rifle.

Esse é o resultado das operações integradas das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, polícias Federal e Rodoviária Federal, Perícia Oficial e Sistema Prisional que, por determinação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, desencadeiam ações diárias e impactantes planejadas em reuniões na Sala de Situação da Sedres/AL após avaliação das ocorrências do dia anterior.

Outro ganho recente, aguardando ainda nesta terça-feira (20) a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é autorização de voo da aeronave Falcão 3, conhecida como esquilo, que estava parada há oito meses e deve voltar ao patrulhamento na quinta-feira. Contando também, agora, com a Long Ranger, ou Falcão 02, recebida diretamente do governador, a Sedres aposta cada vez mais no crescimento de gráficos positivos e que obviamente livrará Alagoas do topo da violência no Brasil e culminará na tranquilidade da sociedade alagoana.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]