Idosos e pessoas com deficiência devem fazer a atualização do Cadastro do Beneficio de Prestação Continuada

bcp

Os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação continuada (BCP) devem comparecer ao CRAS mais próximo da sua região, para que a assistência não seja suspensa. Os beneficiados devem levar os documentos de identidade, cpf, título, carteira de trabalho e comprovante de residência de todos os componentes familiares. As famílias com crianças devem também apresentar declaração escolar e certidão de nascimento.

O BCP é a garantia de salário mínimo mensal para pessoa com deficiência ou idosos acima de 65 anos que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou que não recebem assistência da família. Para receber o beneficio, é necessário que a renda por pessoa da casa seja menor que ¼ do salário mínimo. Confira no link os endereços do CRAS na Cidade do Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]