Iniciou nesta segunda-feira (08) as aulas remotas da rede municipal de ensino no Rio

Nesta semana inicial o ensino será 100% remoto através de uma programação diária de 10 horas de aulas na TV Escola

Iniciou nesta segunda-feira (08) as aulas remotas da rede municipal de ensino no Rio

Foto: Arte/Prefeitura do Rio

A partir de hoje se inicia o ano letivo da rede municipal de educação do Rio. Nesta semana inicial, o ensino será 100% remoto através de uma programação diária de 10 horas de aulas na TV Escola (canal aberto 2.3). 

Por meio da sua rede social, o secretário municipal de educação confirmou este retorno das aulas de maneira remota. Nesta primeira semana, a programação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30. Serão exibidas aulas de Matemática, Geografia,  Língua Portuguesa, História, Ciências, Língua Estrangeira, Música, Artes Visuais e Cênicas para diversos segmentos, da Educação Infantil ao Programa de Jovens e Adultos, em diversos dias e horários.

O aplicativo Rioeduca em casa começará a ser disponibilizado a partir do dia 23/2. Até lá, as aulas serão pela televisão. Para assistir à programação da SME na TV Escola, existem as seguintes opções: na TV aberta, o canal é o 2.3. Também é possível acompanhar em tvs por assinatura. NET/CLARO  (Canal 15), CLARO TV (Canal 8),OI TV  (Canal 25), SKY (Canal 21) e VIVO  (Canal 235).