Inscrições abertas: Cultura Inglesa cria bolsas para estudantes da rede pública

715806117233431

Até o dia 02 de fevereiro, Jovens com idades de 11 a 17 anos matriculados em escolas da rede pública e com bom desemprenho escolar (com média mínima de 70 entre as provas de todas as matérias do currículo escolar) podem se inscrever no programa de bolsa de estudos em cursos regulares de inglês.

A ação faz parte da iniciativa “Passion for Teaching”, lançada em 2019 pela Spot Educação, holding que engloba a rede de escolas de idioma e o projeto é resultado de uma parceria entre o Núcleo de Estudo e Ação Sobre o Menor (NEAM) da PUC-Rio e o curso Cultura Inglesa do Rio de Janeiro. No total, cerca de 60 jovens serão atendidos no projeto.

A ação tem como objetivo possibilitar que estudantes que integram grupo familiar com renda de até três salários mínimos tenham acesso ao aprendizado da língua inglesa. Para se candidatar, o jovem deve preencher um cadastro CLICANDO AQUI e responder a pergunta: “Por que o inglês vai fazer diferença na sua vida?”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]