Inscrições abertas para festival ‘Talentos da Música’ em Meriti

logob

Revelar novos talentos da música da Baixada Fluminense. Este é o objetivo do Festival Talentos da Música, que está com inscrições abertas. A iniciativa é da Prefeitura de São João de Meriti, por meio da subsecretaria de Cultura, com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura e Governo Federal. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro pelo site www.talentosdamusica.com.br. Outras informações pelo telefone 3093-8639.

O candidato deverá ter, no mínimo, 18 anos na data da inscrição. Também podem participar duplas, grupos ou bandas, com no máximo 10 integrantes. Os candidatos devem ser residentes nos municípios da Baixada Fluminense. Os interessados deverão escolher uma das quatro categorias no ato da inscrição. A categoria 1 é para Samba, Pagode, MPB, Bossa Nova, Axé, Afoxé, Samba Reggae ou Maracatu. Já a 2 é para Pop, Rock, Jazz, Blues, Soul ou Reggae. A 3 é para quem escolher Rap, Funk, Charm ou Melody. E por fim a categoria 4 para Sertanejo, Forró ou Regional.

O festival terá quatro etapas: eliminatória, classificatória, semifinal e final. Premio de R$ 10 mil para os vencedores das quatro categorias. A competição terá ainda o Prêmio Talento Meriti para os candidatos residentes no município. Os vencedores de cada categoria e o Talento Meriti terão o direito de participar, com a gravação de duas músicas, do CD Festival de Talentos 2015.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]