Instituto Arcádia oferece curso de padeiro para moradores de comunidades do Rio

curso 3

Candidatos precisam gravar vídeo para concorrer; inscrições acontecem até dia 10/07

O Instituto Arcádia lançou uma campanha em busca de duas pessoas interessadas em tornarem-se padeiros profissionais. Os selecionados irão participar de um curso com o campeão europeu de panificação, Jean Jacob, no Ateliê do Boulang, em São Paulo. As aulas acontecerão durante o mês de agosto, com chances de extensão para setembro. Ao termino, os escolhidos ainda ganham a oportunidade de trabalhar em uma padaria com carteira assinada. As inscrições vão até a próxima terça-feira, dia 10 de julho.

Os pré-requisitos são: ter mais de 18 anos, morar em comunidade do Rio de Janeiro e ter o 1º grau completo. Não é necessário experiência na área. Para concorrer é simples: enviar um vídeo de até um minuto falando sobre o sonho de ser padeiro, além de dizer o nome, idade e a comunidade onde mora. A gravação poderá ser enviada por e-mail [email protected], pelo Whatsapp (21) 99600-9848 ou postado no Facebook ou Instagram do próprio candidato, que precisa deixar o perfil público e marcar o Instituto Arcádia. O resultado final será divulgado nas mídias do Instituto Arcádia no dia 20 de julho.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]