Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento celebra Dia Internacional das Mulheres com semana dedicada ao empoderamento feminino

woman-570883_1280
 
O Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) é uma entidade sem fins lucrativos, que, há 46 anos, ajuda a integrar jovens (inclusive os que estão em situação social vulnerável, medida socioeducativa ou possuem alguma deficiência) ao mercado de trabalho por meio de programas de estágio e Jovem Aprendiz.
 
Falar de empoderamento feminino ficou pequeno para o presente das mulheres: é necessário multiplicar essa ideia para além das conversas de bar e discussões em redes sociais e, acima de tudo, PRATICÁ-LA. Por mais que, para muitos, esse assunto ainda seja um “bicho de sete cabeças”, empoderar mulheres não tem nada de complicado: é simplesmente dar voz e espaço para que mulheres possam conquistar justiça social, econômica, política e jurídica, respeitando os seus direitos e individualidades. Promover o empoderamento de mulheres é construir em uma sociedade mais consciente do coletivo, investindo num futuro em que ninguém é maior que ninguém.
 
Pensando nisso, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o ISBET resolveu apoiar a causa oferecendo aos jovens da instituição diversas atividades pedagógicas que pretendem trabalhar o empoderamento feminino. A unidade de Rocha Miranda, durante esta semana, já discutiu os temas: saúde da mulher, mulher na liderança corporativa, equidade feminina, direito e conquistas das mulheres, e empreendedorismo feminino; além dessas palestras, aulas de automaquiagem e penteado também foram oferecidas. E como toda a semana da ISBET será dedicada exclusivamente a apoiar e exaltar as lutas das mulheres, hoje (8 de março) ainda haverá palestra sobre empreendedorismo feminino e oficinas de turbante e automaquiagem; e amanhã (9), uma conversa importantíssima sobre violência contra a mulher, com a escritora e militante Carolina Rocha.
 
O Instituto e seus jovens estão mobilizados, e se disponibilizam a todos que quiserem mais informações sobre os assuntos abordados nesta semana. Para entrar em contato com a instituição, podem procurar a Karla Pedrosa, do escritório de Rocha Miranda, pelos telefones: (21) 3359-2399 e (21) 3359-7492; ou a Soraya Sayão por e-mail ([email protected]) e telefones: (21) 2671-6875 e (21) 99505-2990.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]