Instituto Masan oferece curso de lactarista para moradores de comunidades pacificadas

Cuidar da alimentação das crianças não é somente papel das mães, pediatras e nutricionistas. Uma profissão pouco conhecida das pessoas, a de lactarista, pode ser fundamental para construção de um hábito alimentar saudável desde os primeiros passos da vida.

A atividade de lactarista não requer formação específica, mas exige cursos técnicos e livres na área. O Instituto Masan abre vagas para inscrição na 7ª turma do curso de Lactarista, que será oferecido a moradores de comunidades pacificadas. As aulas terão início no próximo dia 21 de agosto e acontecerão sempre às sextas-feiras, das 8 às 12h. São 30 vagas disponíveis.

O curso de lactarista terá duração de dois meses, um mês de aula teórica (português, matemática, cidadania e ética) e um mês de aula prática, ministrada pela nutricionista Raquel Megale. Os alunos terão aula de como preparar fórmulas enterais e papas de frutas e de legumes, dentro de um lactário hospitalar e escolar, além das técnicas de higienização das mamadeiras, alimentos, pessoal e ambiental.

Além de creches, o mercado de trabalho oferece oportunidades em escolas e hospitais, onde as principais atribuições são preparar refeições de bebê de acordo com prescrições pediátricas e/ou nutricionais, armazenar leites e papinhas, higienizar mamadeiras e chupetas e controlar o estoque de comidas para crianças.

Para a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, o programa oferece mais que uma oportunidade de emprego. “A instituto sempre se preocupa em capacitar as pessoas a fim de que elas usufruam do conhecimento aprendido nos cursos e que também possam ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Capacitação da Masan (Avenida Presidente Vargas, nº 2000) ou pelo telefone e Whatsapp – 984910711.

SOBRE O INSTITUTO MASAN:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a inclusão e capacitação profissional, saúde, esporte, educação, cultura e desenvolvimento da consciência ambiental.

A instituição é vinculada à Masan – primeira empresa privada do estado do Rio de Janeiro a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse selo é destinado a empresas que desenvolvem ações envolvendo formação, qualificação, preparação e inserção de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A Masan também foi a primeira empresa do estado do Rio de Janeiro a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça e assinado pelo então ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Esse selo – conquistado em 2013 – reconhece o esforço da empresa com projetos de capacitação e inclusão de adultos egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

 

Serviço:

Curso de Lactarista

Data de início: 21 de agosto

Duração: Dois meses

Horário: 8 às 12h

Local: Centro de Capacitação da Masan

Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 2000

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]