Já pensou na chance de viajar pelo Brasil e ter seu texto, sobre a viagem, publicado em um livro?

Turista-Aprendiz_TA_Logo-125x125

Estão Abertas as inscrições para o projeto TURISTA APRENDIZ, mas não marca bobeira porque está em prorrogação e dessa vez, não vai ter pênaltis.

Somente até o dia 25 de julho você pode se inscrever no http://turistaaprendiz.com/inscricao/ e ter a chance de ser um, dos 25 sortudos que vão fazer parte desta turma.

O projeto, TURISTA APRENDIZ foi inspirado na obra de Mário de Andrade (O Turista Aprendiz, 1927), propõe formar novos leitores e escritores conscientes do mundo que os cerca e abertos para o convívio com diferentes culturas. o PROJETO integra o Programa FAVELA CRIATIVA (www.favelacriativa.rj.gov.br) que é formado por um conjunto de projetos que oferece a jovens agentes culturais formação artística e especialização em gestão cultural e estabelece canais de diálogo entre estes jovens, possíveis parceiros e patrocinadores potenciais.

O curso é realizado em dois módulos: o primeiro tem duração de 4 meses, contempla 25 alunos por turma em 2 encontros semanais, e culmina no lançamento de uma revista digital e um sarau literário.
O segundo convida 5 alunos de cada turma para participar de uma formação continuada, que inclui viagem de 10 dias para estados do Centro-Oeste, Norte e/ou Nordeste do Brasil e encontros pedagógicos para orientar a produção de um texto a ser publicado em livro após a viagem. Este livro será lançado na cidade do Rio.

Ou seja, é o lugar que você precisa estar!

Inscrições: até dia 25 de julho

Local: http://turistaaprendiz.com/inscricao/

Público Alvo: Jovens de 15 a 19 anos

Local das aulas: Biblioteca Parque na Estação do Teleférico – PALMEIRAS

AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]