Jogadores Nixon e Jefferson confirmam presença no evento “Craques do Alemão”

Campo do Sargento

O projeto “Craques da Paz”, com o apoio da rádio 93FM, acontece no feriado do dia primeiro de maio, no Complexo do Alemão. O evento visa proclamar a paz e tem como objetivo chamar a atenção sobre a violência que vem acontecendo nas comunidades.

Alguns cantores evangélicos fazer parte da programação, assim como os jogadores Nixon, atacante do Flamengo e Jefferson, goleiro do Botafogo. O zagueiro Gum deixou um depoimento informando que não poderá participar da festa por conta de uma viagem do Fluminense.

O movimento é coordenado pelo pastor Ricardo Pinudo, que fala da importância do “Este será um dia memorável na história do Rio. Precisamos pedir paz, pedir um basta. O encontro é motivado justamente para dizer chega de violência. Vimos tantos casos de bala perdida no Alemão, o mais recente de uma criança baleada há pouco tempo e precisamos fazer algo, dizer às autoridades que o Estado é do Senhor e que a paz é um direito de todos.” – Declara durante depoimento para a rádio 93FM.

Brindes serão sorteados e os participantes do evento tem a chance de ganhar um camisa autografada por um dos jogadores presentes, além de cds de cantores evangélicos.

A programação começa a partir das 10h, no Campo do Sargento (Rua Canitá, s/n, Inhaúma – Complexo do Alemão).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]