Jovens ativistas do Alemão abrem vaquinha para comprar equipamentos

alemao

Dois jovens do Complexo do Alemão abriram uma vaquinha para arrecadar recursos para comprar equipamentos de audiovisual. No mês de julho, o fotógrafo Bento Fábio, membro do Coletivo Papo Reto, do Complexo do Alemão perdeu seus equipamentos em um assalto à mão armada.

Na mesma época, Jessica Souto, produtora audiovisual, perdeu seu computador, onde editava seus conteúdos, que pifou após 5 anos. Os dois jovens são ativistas e usam os trabalhos para potencializar as vozes da favela e colaborar com a melhoria da região.

Para colaborar, CLIQUE AQUI

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]