Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Justiça concede terreno no Jacarezinho para construção de novo batalhão da Polícia Militar 

O terreno tem cerca de 40 mil metros quadrados e acomodava a antiga fábrica da GE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ganhou posse do terreno de cerca de 40 mil metros quadrados da antiga fábrica da GE, onde será construída uma estrutura do Programa Cidade Integrada – incluindo um novo batalhão da Polícia Militar. A liminar favorável foi cedida pela Justiça do Rio, nesta segunda-feira (18). As informações são do jornal O Globo.

Os planos, de acordo com o governo estadual, são construir no local um novo batalhão da Polícia Militar, um mercado produtor, um ambulatório médico de especialidades, um parque urbano, uma vila olímpica e um centro comercial.

Ainda de acordo com a reportagem do O Globo, a decisão da juíza Caroline Rossy, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, atendeu a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A solicitação queria a desapropriação para a implementação dos projetos sociais. Com isso, Rossy determinou ainda o depósito de R$ 6,8 milhões, proposto pela avaliação feita pela Justiça para a desapropriação do terreno, cujo solo da antiga indústria já foi descontaminado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]