Light alerta: cuidados com as decorações para as festas de final de ano

pisca-pisca-de-natal-6

Com a chegada das festas de final de ano, a Light reforça dicas de segurança para decorar a casa com enfeites luminosos. O cuidados na hora de usá-los são indispensáveis. Em áreas externas, como ruas e fachadas de prédios, a companhia orienta que o cliente deve tomar cuidado ao subir em estruturas metálicas ou próximas à rede elétrica. Além disso, não pode utilizar postes ou fiações para apoiarem os enfeites natalinos.

Outra dica importante é com o uso de várias ligações em uma mesma tomada através de benjamins, que podem provocar o aquecimento e curto-circuito nas instalações e, consequentemente, interromper o fornecimento de energia para a residência.

A Light separou algumas dicas para evitar que nenhum imprevisto aconteça nas comemorações:
– Comprar luzes e enfeites que tenham o selo do Inmetro;
– Manter a árvore de natal com pisca-piscas longe de cortinas e lareiras;
– Evitar contato das lâmpadas com objetos e enfeites que podem ser inflamáveis ou metalizados;
– Manter a fiação longe de crianças e animais;
– Nunca desligar aparelhos elétricos puxando diretamente pelo cabo ou pela fiação. Para desligá-lo da tomada corretamente o cliente deve utilizar o plugue;

A Light também alerta que não se deve realizar ligações irregulares, os famosos “gatos”, para aumentar a iluminação das ruas, levar energia a barraquinhas, iluminar enfeites com temas natalinos, ligar telões para a transmissão, entre outros. A rede elétrica pode ficar sobrecarregada e, por segurança, desligar quando menos se espera. Para evitar isso, solicite a ligação festiva à Light através de uma das suas agências. A empresa verificará as condições da rede e possibilitará que as instalações sejam feitas com toda segurança.

Para mais informações acesse: http://www.light.com.br/para-residencias/Famlia%20Consciente/dicas-de-seguranca.aspx

Texto: Assessoria de imprensa 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]