Livro que aborda experiências culturais inovadoras será lançado hoje

TEATRO DA LAJE_FINGE_Cristiane Cotrim8

Nesta sexta (dia 05) será lançado o livro “De baixo para cima“, da editora Aeroplano, a partir das 19 horas na Livraria da Travessa de Ipanema.

A publicação, organizada por Eliane Costa e Gabriela Agustini, traz reflexões sobre a cultura em rede e iniciativas que privilegiam relações horizontais e colaborativas – sobretudo aquelas que acontecem no Rio de Janeiro.

Hermano Vianna, Ronaldo Lemos e Heloísa Buarque de Holanda assinam textos de apresentação do livro, que traz artigos e entrevistas com pesquisadores e fazedores de cultura como Adailton Medeiros (Ponto Cine), Anderson Quack(Cufa), Binho Cultura (Flizo), Jailson Silva (Observatório de Favelas), Junior Perim (Circo Crescer e Viver), Ricardo Abramovay, Sergio Branco e outros.

O livro tem como extensão e complemento uma plataforma digital (http://www.debaixoparacima.com.br), com vídeos e textos que retratam experiências bem-sucedidas que acontecem no Rio de Janeiro, em diferentes áreas e falam de temas como cultura digital, cultura maker, cultura colaborativa, cultura de periferia e cultura da inovação.

A plataforma traz também a própria publicação para download gratuito – colocando em prática o conceito de compartilhamento e propriedade intelectual abordados no livro.

CAPA DO LIVRO

Escrito pela a assessoria de imprensa da Pauta Positiva.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]