Lona Cultural da Maré apresenta Maréafrobrechó

23472908_1475981515789004_7596103967540636395_n

Neste sábado 18/11, a partir das 14h, na lona cultural Herbert Vianna, na localidade da Baixa do Sapateiro, Maré, acontece o evento gratuito MaréAfroBrechó, que foi pensando, segundo a organização, para fortalecer, viabilizar e incentivar o ‘afroempreendedorismo’ através da moda.

O objetivo dos produtores é fazer com que o movimento circule por outras comunidades. Ainda segundo eles, a iniciativa surgiu através de atividades artísticas produzidas e pensadas por negros para o mês de novembro, quando se comemora o dia da consciência negra. A partir disso, foi nascendo o MaréAfroBrechó, que contará ainda com outras interações artísticas como ‘afrogastronomia’, trancistas  e muito mais.

Na ocasião participarão do evento 10 brechós, que produzem peças inspiradas na moda africana. Além disso, os participantes do evento poderão assistir a apresentação do espetáculo OBINRIN, do projeto Mulheres ao evento, também do complexo da Maré que  narra através da dança contemporânea a cultura afro-brasileira.

A lona cultural Herbert Vianna fica na Rua Ivanildo Alves s/nº , passarela 8 da Av.Brasil, Próximo a Vila Olímpica da Maré. O evento acontece a partir das 14h, é gratuito e com classificação livre.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]