Mães do Alemão

maesdoalemao

Em homenagem a todas as mães, fizemos um Doc contando a história de duas super mães de coragem e muita garra.
O documentário fala sobre duas mães de peso do Complexo do Alemão e da Penha. Além de homenagear outras mães de peso que fazem a diferença.

Uma delas é a Denize de Moraes. Denize conta no nosso Doc como está sendo seu dia a dia sem seu filho. Caio, seu filho, foi baleado e morto com um tiro nas costas na comunidade da Grota – Alemão em 2014.
“É como se eu tivesse perdido 50% meu. Porque os 50% partiu antes do tempo. Caio era minha felicidade…” diz com forte emoção a super Mãe Denize.

A outra super mãe é a da dona Cláudia Rodrigues onde ela vai contar a história de superação de sua filha Natália Rodrigues, que perdeu a visão bem nova.
“Quando a gente entrou no consultório e o médico falou ‘você vai ficar cega’, ela não se abalou mais eu me abalei muito..” conta Claudia.

Imagens: Betinho Casas Novas / Renato Moura / Tiago Bastos
Edição: Betinho Casas Novas
Musica: Para nossa Alegria – Feliz dia das Mães

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]