Manual do Rolé – Arco do Teles

D43F53AD-F1B5-4A1E-8516-279BA5B50B8A

Oi, tudo bem com vocês? Eu espero realmente que sim!

Na terceira edição do Manual do Rolé, vou trazer uma sugestão ma-ra-vi-lho-sa que tem ganhado ainda mais frequentadores nos últimos anos: o Arco do Teles.

Situado na Praça XV, pertinho do metrô da Carioca, o lugar é dono de muita história. Andar por esse arco, é como voltar à época do Brasil Imperial. Da calçada da rua Travessa do Comércio, você é levado por um caminhos lindos onde a arquitetura se mostra viva, além de passar por bares e restaurantes maravilhosamente preservados, apesar do edifício datar do século 18.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O nome do lugar vem da família Teles de Menezes e área entre o arco e a Avenida Presidente Vargas oferece um passeio glorioso entre os museus, cafés, bares do tipo pé-sujo e livrarias. Lugar perfeito para te ajudar a preencher o espaço que falta de #fotosmaravilhosas na sua rede social. Como vocês já devem saber que a regra pra estar aqui nessa coluna tem que ser 0800 ou muito barato, e lá é totalmente 0800. Aos finais de semana o ponto turístico abre espaço para festas de todos os tipos dependendo do evento, inclusive com muito funk.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Que tal tirar um dia para dar um pulinho lá e lotar suas redes sociais de fotos? Ah, vale lembrar que quando for visitar qualquer lugarzinho que colocarmos aqui, não se esqueça de usar a hastag #manualdorole e a mais importante: #eusourolezeirx.

Arco dos Telles
Praça XV de Novembro, 32-34 , Centro

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]