Manual do Rolé | Mulheres

FB_IMG_1520451812520

O Manual do Rolé de hoje também é voltado ao dia internacional das mulheres. Trazendo três ótimos eventos em diferentes regiões da cidade para você, mulher, poder curtir o final de semana com as amigas.

– Mulheres Negras no Brasil (Oficina de Graffiti)

No dia 10 de março teremos uma oficina de graffitti gratuita da Rede Nami em parceria com a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra. A oficina terá início às 10h e contemplará 30 mulheres e adolescentes negras a partir de 14 anos.
A oficina também contará com um bate-papo sobre Mulheres Negras, liderado por Claudiele Pavão, que servirá de base para pinturas das participantes.

As vagas serão preenchidas através do email: [email protected] com o assunto: Oficina de Graffiti.
No corpo do email, forneça os seguintes dados: nome completo, CPF e telefone para contato.

Maiores informações: 2886-3889
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/631968073801087/

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Praça Enio Pavuna, 21.520-410 Rio de Janeiro

– Arte+Feminismo no Museu Histórico Nacional

Também no dia 10 de março, teremos no Museu Histórico Nacional a maratona de edição “Arte+Feminismo” da Wikipédia. Com o objetivo de melhorar a cobertura de artigos que abordem questões de gênero, feminismo e arte na Wikipédia, a maratona inclui capacitação e disponibilização de material de apoio e de referências nos temas trabalhados para novos editores.

Arte+Feminismo é uma campanha internacional que tem ajudado a corrigir essa diferença de gênero na Wikipédia por meio da inclusão e do aprimoramento de artigos sobre gênero, feminismo e arte, além de contribuir para o engajamento de novas editoras no site. Desde 2014, as maratonas de edição Arte+Feminismo têm acontecido ao redor do mundo em centenas de instituições, como o MoMA, em Nova Iorque; a galeria Tate Modern, em Londres; a Universidade de Yale, em New Haven; a Universidade McGill, em Montreal e os Archives Nationales, em Paris, tendo criado e aprimorado mais de 11.000 artigos em várias línguas.

Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal ncora, s/nº -20021-200 – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3299-0324
E-mail: [email protected]
Data e Horário: 10 de março, das 9h30 às 17h30.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/217654592117226/
Entrada grátis.

– Roda de samba do Bambas de Saia com Feijoada

A Lapa recebe no dia 11 de março, às 14h, o grupo Bambas De Saia. Comemorando o dia Internacional da Mulher com muito samba e feijoada!
A roda de samba terá a participação dos alunos homens abrindo o evento mas, logo depois, a mulherada toma conta da percussão e dita o ritmo.
O Bambas de Saia é um projeto idealizado pelo músico Wagner Silveira, que oferece aulas de percussão em samba de raiz para mulheres. Com mais de 6 anos de experiência, o objetivo é inserir mulheres na cultura do samba de raiz, trabalhando a parte pedagógica e ensinando os instrumentos clássicos deste segmento: pandeiro, surdo, tamborim, tantã e agogô. Tem mulher no samba sim! E fazendo muito bonito!

Entrada grátis até 15h. Após às 15h, R$15.
Local: 7x+ LAPA
Endereço: Avenida Mem de Sá 89
Valor da feijoada: R$35

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]