Manual do Rolé: Museu Nacional de Belas Artes

6872348D-3A2E-4E5C-BC11-7F1439CE92B0

O Museu Nacional de Belas Artes fica localizado na Avenida Rio Branco, 199, próximo a outros espaços importantes, como o Teatro Municipal e a Biblioteca Nacional. Milhares de pessoas circulam diariamente pelo Centro da cidade, já passaram na porta; porém, por diversos motivos, nunca entraram para saber o que tem lá dentro.

Conhecer o Museu Nacional de Belas Artes é um rolé importante não só para contemplar as belas pinturas, esculturas, desenhos etc., mas para aprender um pouco sobre a história do país e, principalmente, algumas características do Rio de Janeiro. O espaço também é admirável pela estrutura arquitetônica, já que possui uma área de 17.000m².

A instituição foi criada oficialmente em 1937 e, desde então, divulga a cultura brasileira através da arte. O museu possui um acervo com mais de sete mil objetos do século XIX; além disso, no site há uma revista eletrônica com conteúdos sobre museologia.

Os ingressos, a preços bem acessíveis, custam R$8 a inteira e R$4 a meia, e ainda é gratuito aos domingos.

O Museu Nacional de Belas Artes funciona de terça a sexta, das 10h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h.

Acesse o site do Museu Nacional de Belas Artes:

http://mnba.gov.br/portal/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]