MANUAL DO ROLÉ – No alto da Pedra a vida fica mais Bonita

8F0B2C08-9228-4D72-9973-A482CE670379

O Manual do Rolé hoje traz um lugar para quem quer um ponto de paz e tranquilidade no meio dessa correria do Rio de Janeiro. Com um percurso leve e de duração média de 40 minutos, a trilha para a Pedra Bonita leva para um dos locais com as vistas mais belas da cidade. No mesmo local, mas com uma caminhada menor, o visitante pode ver também os saltos de Asa Delta e Parapente na rampa de voo livre.

É possível ver animais em todo o percurso e a impressão é que saímos da cidade grande e estamos em um local do interior. Calma, tranquilidade, água natural corrente e apenas o barulho da natureza proporcionam às pessoas uma renovação interior e um alívio no estresse do dia a dia.


No fim da trilha há uma vista deslumbrante da Pedra da Gávea, Praias da Barra, São Conrado, Leblon e Ipanema, além do Morro Dois Irmãos, Floresta da Tijuca e algumas partes da Zona Sul.

Para chegar há dois modos:

– Vá até a orla de São Conrado e suba a Estrada das Canoas até encontrar uma placa indicando o início do trajeto.

– Pela Estrada das Furnas, no Alto da Boa Vista, vire na Estrada da Gávea Pequena e siga até o local da entrada.

Há estacionamento no local.

Se você não conhece esse pedaço de paz no meio dessa intensa cidade, visite! No alto da Pedra a vida fica mais bonita.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]