Manual do Rolé – Parque de Madureira

madureira4-660x330

Não há nada melhor do que poder viver um mês inteirinho cheios de feriados, não?! E é por isso que o Manual do Rolé esse mês irá te contar sobre os melhores lugares para visitar, fotografar, brincar e gastar bem pouquinho, tudo isso ao mesmo tempo. Já aproveita pra salvar todas as informações a seguir, pois eu quero todo mundo visitando o parque nesse feriadão. A cidade do Rio de Janeiro foi agraciada por alguns benefícios durante toda a sua história, e há cerca de 5 à 6 anos foi inaugurado o Parque de Madureira. O parque não é superlativo apenas em suas medidas, sendo o terceiro maior da cidade, mas também nos itens e opções de lazer que oferece aos moradores da Zona Norte carioca. Quadras de vôlei, basquete e futebol, além de um campo de grama sintética para partidas de futebol dividem o espaço com fontes, riachos, quiosques, pista de skate, pomar e brinquedos.

Árvores nativas, palmeiras, além de flores e quilômetros de grama, tornando o espaço amplamente arborizado. Práticas sustentáveis, como o controle de resíduos sólidos, uso da água da chuva, captação e uso de energia solar e iluminação de baixo consumo também fazem parte do dia a dia do parque. O parque, que acompanha a linha férrea que corta o bairro, conta ainda com dois espaços culturais: a Arena Carioca, que receberá apresentações culturais, e a Praça do Samba, espaço dedicado ao gênero musical tão influente no bairro que conta com suas das mais antigas agremiações cariocas – Portela e Império Serrano.

Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet

E então? O que você está esperando para visitar essa maravilha? O Parque funciona de terça à domingo, das 05h às 22h e para chegar não tem mistério. Vou deixar pra vocês o link do site que mostra as coordenadas para chegar até o parque, acompanhado de outras informações. Mas, lembre-se de postar suas fotos com a hastag #manualdorole e a mais importante: #eusourolezeirx.

Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira
Rio de Janeiro – RJ  CEP 21351-080
Site: http://visit.rio/que_ fazer/parque-madureira/
Contato do parque: [email protected] hotmail.com

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]