Manual do Rolé: Será que vai chover?

manualdorolerenan15dejunho

Texto escrito por:  Rennan Leta | Revisado por: Gabi Coelho | Foto: Reprodução/Internet

O #ManualdoRolé de hoje traz a peça ‘Será que vai chover?’ apresentada pelos Príncipes Negros Cultural e Coletivo Preto, com texto do Licínio Januário e direção do Orlando Caldeira. Em cartaz desde o dia 5 de junho, a temporada de estreia – que vai até o dia 25 de julho – será realizada todas às terças e quartas-feiras, às 19h no Teatro Eva Hertz, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

A obra tem como proposta expor o protagonismo negro dentro e fora de cena: diretor, autor, assessores e atores são, em quase em sua totalidade, negros.

“A gente vê alguns negros como protagonistas na TV, mas sempre em papéis estereotipados – bandidos e escravos. A peça mostra o protagonismo negro em várias áreas. Só desse jeito que a gente consegue uma luta que já vem tentando há muito tempo, essa luta para desmistificar a imagem imposta ao negro. Como foi feito no filme ‘Pantera Negra’. Só nós podemos falar, produzir e escrever aquilo que queremos consumir.”, disse Licínio Januário, autor e ator da peça.

‘Será que vai chover?’ fala sobre três jovens – uma atriz, um estudante de arquitetura e um estudante de direito líder de grupo ativista – vivendo no Rio de Janeiro com identidades fortes dos dias atuais. O acaso vem quando eles se encontram e vão para caminhos até então desconhecidos.

O texto da peça aborda muitos temas importantes como o racismo, a solidão da mulher negra, a posição da mulher como destaque, a ancestralidade e conta com uma trilha samba de roda do Recôncavo baiano.

Elenco:

Breno Ferreira como “Maestro”
Eli Ferreira como “Sandra”
Licínio Januário como “Bruno”
Matheus Corcione como “Yuri”
Reinaldo Júnior como “Magu”

Anote aí na sua agenda pois o #ManualdoRolé vai te ajudar a pagar mais barato para ver essa brilhante peça:

Dias: terças e quartas-feiras (até 25/07/2018)
Horário: 19h
Local: Rua Senador Dantas, 45 – Centro (Teatro Eva Hertz – Livraria Cultura)
Valor: R$15 com o nome na lista*

*Para colocar o nome na lista é só mandar o nome e o dia que deseja ir para [email protected] ou pelo inbox da página da peça.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]