MANUAL DO ROLÉ – Terreirão do samba: Diversão garantida

MANUAL 1

O samba é um ritmo musical tipicamente brasileiro e, como diz Dorival Caymmi, “Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”. É difícil conhecer alguém que não se entregue a um batuque e não se arrisque a dançar quando toca um samba. Para quem não dispensa uma festa de boa qualidade o Terreirão, Reduto do Samba, é uma excelente opção. Alguns artistas como, Maria Rita, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha já se apresentaram lá e fizeram a diversão do público.

Localizado no Centro da cidade, mais especificamente na Praça XI, o Terreirão traz sempre aos cariocas e turistas uma programação atraente e com entradas gratuitas ou com preços populares, o melhor de tudo, né? O acesso ao local pode ser feito através de ônibus, que vão em direção a Central do Brasil, ou de metrô.
Durante o mês de fevereiro, ocorrerão alguns shows, no pré-carnaval, como Sorriso Maroto, Jeito Moleque, Pixote e Péricles. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria. No Facebook, estão, também, mais informações sobre horários, datas etc.

O carnaval está chegando, então vá se preparando e colocando o corpo para movimentar e arrasar no samba.

Facebook: https://www.facebook.com/CCTerreirao/

Endereço: R. Benedito Hipólito, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20211-130

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]