Márcio Alcântara e suas artes – A voz em cinco minutos

Em entrevista para o Repórter Betinho Casas Novas ao programa “A Voz em cinco minutos” Márcio Alcântara, artista plástico de 44 anos, revela como descobriu a arte de pintar e quais foram as suas primeiras obras de artes feitas e expostas.

Márcio é cadeirante à 22 anos devido a um acidente de trânsito. “Desses 22 anos fiquei deitado em uma cama 15 anos sem fazer nada..” conta o artista. Márcio sofreu um acidente grave onde ficou tetraplégico. Após começar a trabalhar, Márcio obteve algumas melhoras em seus movimentos quando descobriu através de um amigo, seu dom de criar belíssimas obras de arte pintadas com a boca. Márcio tem seis de suas primeiras obras de artes em uma avaliação na suíça na APBP (Associação dos Pintores com a Boca e os Pés) para concorrer a uma bolsa de estudos lá.

Assistam a entrevista completa no vídeo abaixo e se divirta em 5 minutos de voz.

Imagens: Renato Moura

Repórter: Betinho Casas Novas

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]