Masan promove oficina de Páscoa para moradores de comunidades pacificadas

4

Alunos irão preparar mais de 5 mil ovos de Páscoa que serão doados para crianças

A Masan, empresa de serviços especializados, em parceria com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), Governo do Estado do Rio de Janeiro e Sebrae/RJ, convida moradores de comunidades pacificadas para participarem da oficina de Ovos de Páscoa que será ministrada pelo chef de cozinha Marcio Barboza.

A oficina acontece no Centro de Capacitação da Mason, localizado na sede da ONG Entre Amigas, no prédio do MetrôRio, no centro do Rio até o dia 2 de abril.  Cerca de 180 alunos irão produzir mais de 5 mil ovos de Páscoa que serão doados a crianças de comunidades atendidas pelas UPPs.

Os profissionais ensinarão técnicas de higienização e manipulação do alimento; tipos de chocolate a serem usados; formas de derretimento; produção e embalagem dos ovos. As aulas acontecem em três turnos: manhã, tarde e noite.

O Sebrae irá oferecer palestra e oficinas dedicadas aos empreendedores individuais. As capacitações abordam temas básicos importantes para melhorar a gestão e fortalecer os negócios, como legalizar o próprio negócio e emissão de nota fiscal; formação do preço do produto; planejamento; boas práticas de venda; controle das finanças; entre outros.

Serviço:

Local: Centro de Capacitação da Masan
Endereço: Av. Presidente Vargas, 2000, Centro- Prédio Administrativo do MetrôRio e sede da ONG Entre Amigas
Período das Aulas: de 23  de março a 2 de abril.
Vagas: 180
Pré-requisito: Ser morador de comunidade pacificada
Turmas: Manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) e noite (16h às 19h)
Inscrição pelos telefones: (21) 96728 – 0917/ (21) 98450 – 0357 / (21) 98450 -0358 / (21) 98491-0711

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]