Matrículas para aulas de reforço escolar começam a partir de hoje

projeto voz do futuro

Nos dia 25 e 26 de agosto abriremos as inscrições para as 12 vagas o Voz do Futuro, projeto desenvolvido por voluntários da ONG Voz Das Comunidades com objetivo de enfatizar o estimulo de aprendizado em crianças de 6 a 9 anos.

O objetivo do reforço escolar é fazer com que essas crianças aprendam durante o tempo que poderia ser ocioso, todo o acumulo de dúvidas diante as atividades da escola.

Durante as aulas poderão, além de estudar, cultivar atividades complementares dentro da organização. A ideia é que o estudo para estas não seja banalizado e sim interativo para que o resultado entre a escola e o reforço estejam juntos dentro da mesma categoria de aprendizado, o tornando criativo, estimulando o aluno.

Para a matrícula, o responsável deve comparecer a sede do Voz da Comunidade (11h às 16h) munido dos documentos, onde ocorrerá uma pré-seleção. No dia 27 de agosto a equipe entrará em contato com os responsáveis informando sobre a situação do aluno.

Documentação necessária
Dos responsáveis: xerox da identidade, comprovante de residência e telefone de contato.
Da criança: Xerox da identidade, comprovante de matrícula, boletim escolar.

Endereço:
Rua Engenheiro Manoel Segurado, 121 – fundos.
Próximo ao UPA da Itararé

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]