Meeting of Favela leva arte a Vila Operária

grafite2

Nona edição do Meeting of Favela (MOF) aconteceu em Duque de Caxias.
Evento voluntário reúne grafiteiros de diversos lugares do mundo.

A comunidade da Vila Operária, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu neste domingo (30) a 9ª edição do Meeting of Favela (MOF), um evento voluntário que reúne grafiteiros de diversos lugares do mundo. A ideia, segundo Carlos Bobi, um dos organizadores, é levar a arte para os muros das casas da região. Roberto Bolaños, que faleceu na sexta-feira (28), foi homenageado em um dos grafites com o personagem Chaves.
grafite3

“O evento é organizado pelo coletivo Posse 471 e nós somos oriundos de Caxias, por isso a escolha do local. Alguns não moram mais aqui. O grafiteiro paga sua passagem, leva o seu material, o spray, conversa com o morador e pede autorização para grafitar no muro dele. O legal é ver o desenvolvimento da parte empreendedora da comunidade e levar cultura pra região”, afirmou.

grafite4

grafite5
De acordo com Bobi, o evento recebeu cerca de 2,5 mil pessoas. O MOF tem o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Sesc. Além disso, um leilão virtual com obras doadas foi promovido para arrecadar fundos que viabilizassem a realização do evento. “Além do grafite, também tem um palco onde rola maracatu, uma batalha com MCs e um bloco que troca MPB”, concluiu.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]