Ministério da Saúde reforça campanha de vacinação contra o Sarampo

Campanha vai até o dia 31 de Agosto, e visa principalmente os adultos
Vacinação

Na manhã desta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou que estão iniciadas as campanhas de vacinação contra o sarampo. A vacinação vai ocorrer até o dia 31 de agosto de 2020. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 90 milhões de pessoas entre os 20 e 49 anos. Até o último final de semana, apenas 3,7 milhões delas buscaram a vacina contra o sarampo nos postos de saúde. O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode matar. 

Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A doença se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar. Os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]