Minotauro comanda aulão social do UFC no Parque Olímpico

_MG_0563

No último sábado, 5 de maio, ocorreu na Arena Carioca 2, um aulão social para cerca de 400 crianças e jovens beneficiados pelo projeto social do UFC 224. Comandado por Rodrigo Miniaturo, o evento trouxe grandes nomes do esporte como Pedro Rizzo, Alan Nuguette, Kyra Gracie, Carlão Barreto, dentre outros. A ação foi acompanhada da estreia do documentário sobre a trajetória de Minotauro e seguida por um bate- papo com atletas e figuras reconhecidas do esporte. A mesa redonda também contou com a presença da jornalista Glória Maria.

Minotauro abriu o evento com o aulão, onde deu dicas e passou pelos alunos ensinando, junto com os instrutores, técnicas de golpes. O embaixador da UFC, que já realiza treinos sociais por todo o Brasil, a todo tempo mostrava a sua paixão e a real mensagem do esporte. Alunos, aos sons de “UFC”, uma espécie de grito de guerra puxada pelo lutador Alan Nuguette, se contagiaram com o espírito de determinação passado por Minotauro e seus companheiros.

“O conhecimento das artes maciais é muito importante para todos nós, que queremos seguir na vida como profissionais bons, como lutadores bons. E aprender sempre com os melhores como Pedro Rizzo, Minotauro e as mulheres do UFC. Foi muito importante estar aqui nesse momento histórico.” – diz Livia Cabral, aluna do projeto Usina de Valores comandado por Pedro Rizzo.

Atletas e ex-atletas também foram homenageados e puderam passar suas mensagens para os alunos. O lutador Luis Henrique KLB destacou a importância do sonho e do objetivo que vai além do esporte. Segundo o atleta, a disciplina adquirida nos treinos é notada em qualquer profissão. Jéssica Andrade, outro nome conhecido do UFC, também deixou um recado especial para as mulheres.

“A gente pode fazer o que a gente quiser. Nunca deixe alguém falar, que você não pode ser lutadora, você não pode ser pedreira ou médica. Vocês podem! Vocês podem ser o que vocês quiserem. Não só as mulheres, mas como os homens também.” – Afirma a lutadora.

Durante o evento, o documentário sobre Minotauro foi exibido em primeira mão para os participantes do evento. Após o filme, uma mesa redonda falando da importância social do esporte e a trajetória do MMA no Brasil foi destaque.

“O UFC com essa campanha abraça todos os movimentos sociais aqui. Eu só tenho a agradecer ao esporte e ao Minitauro por ele ser essa pessoa que ele é. Eu só estou dando ao esporte o que ele me deu. Alegria, condição, me fez ser visto. Eu não tenho palavras para mensurar o que estou sentindo nessa mesa redonda” – Completa o lutador Alan Nuguette.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]