Minotauro fala sobre importância do esporte em transmissão ao vivo da Casa Voz

20190506_202913

Campanha tem como objetivo ajudar projetos que usam artes marciais como forma de inclusão social e ferramenta de transformação

A Casa Voz, sede da ONG Voz das Comunidades realizou na noite da última segunda-feira (6) um bate papo Ao Vivo com o lutador Rodrigo Minotauro, o ator Sérgio Malheiros, a atleta Amanda Becker e o fundador do projeto Abraço Campeão Alan Duarte, onde convidaram o público para participar da Campanha de Pesagem do UFC 237, que troca ingressos por 1 kg de alimento não perecível e beneficia instituições parceiras.

A campanha tem como objetivo ajudar projetos que usam as artes marciais como forma de inclusão social e ferramenta de transformação, já que há tempos, o esporte e as artes marciais como Jiu Jitsu, Karatê, Judô, Capoeira, Luta Olímpica e Boxe vem transformando a vida de milhares de pessoas pelo Brasil e pelo mundo, transmitindo para jovens valores como disciplina, respeito e auto estima.

“A criança vislumbra através do mestre um sonho que pode virar realidade. O esporte dá diversas possibilidades, tanto de se tornar um ídolo como também um professor, um mestre, entre outras formas de trabalho.” comenta Rodrigo Minotauro, embaixador do projeto no UFC há cinco anos.

Sérgio Malheiros, ator engajado em questões sociais e amante de esportes contou que foi através de projetos sociais que descobriu seu talento. “Eu tive minha vida transformada também! Não pelo esporte, mas pela arte. Isso só foi possível por eu ser cercado por agentes catalisadores. Hoje, esses atletas entram na casa de pessoas, inspiram as crianças. É importante tirar parte do tempo para conversar com uma criança e dar esperança”.

Fundador do projeto Abraço Campeão, que ensina artes marciais e disciplina jovens do Morro do Adeus no Complexo do Alemão, o mestre Allan Duarte completa dizendo que ser um desses agentes é a melhor parte da sua vida.“É um ganha-ganha! Uma satisfação que me faz levantar todos os dias da cama. Eu não tenho outro objetivo de vida além desse. Estamos em um momento muito triste e buscar mudar histórias é uma parte muito importante da minha vida.”

A faixa preta Amanda Becker, que ensina defesa pessoal e dá aulas de Jiu Jitsu no CRJ do Alemão estava representado o Clube de Lutas e contou o quanto é satisfatório empoderar os moradores de favelas. “É importante mostrar que a mulher tem seu lugar na luta. Tenho uma aluna que participou pela primeira vez de competição oficial, era a nível nacional e eu só via os olhos dela brilharem. Ela se consagrou campeã e até hoje está colhendo frutos disso e é uma das minhas atletas de alto rendimento” contou a mestre orgulhosa.

A transmissão foi finalizada ao som de ‘Estrelas Nascem do Caos’, música usada por Rogério Minotouro da cantora para entrar no octógono na vozes de Kafka Jajue e Tiago Mocotó.

Os ingressos podem ser adquiridos na Jeunesse Arena, ou acesse www.ufc.com.br/ufc237 para encontrar um ponto mais próximo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]