Morador cria site para mapear estabelecimentos na Vila Kennedy

mapadoscomercionsnavk

A cabeça do designer, vídeo-maker e fotógrafo Michel Victor Vasconcelos, de 28 anos, ferve de ideias o tempo todo, prova disso é o site Viva VK. Durante o curso de Jovens Agentes de Cultura, do CIEDS, ele como webdesigner e mais um grupo de jovens criaram o site Viva VK que reúne os estabeleci- mentos e serviços do bairro em um mapa interativo, dividido por categorias: Alimentação, decoração, lazer, beleza, animais, educação bazar, computadores e tecnologia.

O projeto surgiu em 2014, diante de uma demanda percebida pelos próprios jovens, “a ideia do grupo veio de uma necessidade real, a gente queria saber o que tinha pra comer num dia à noite na vila. Não tinha um local que eu pudesse olhar para saber quais comércios estavam abertos e que tipo de comida vendia em cada um”, conta. Agora, junto com o Coletivo MODU, eles pretendem colocar as atividades culturais na agenda do mapa e também oportunidades de emprego, facilitando a troca de informações de oferta e serviço no local.

http://vivavk.com/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]