Moradores de Ramos criam ponto de troca de livros para incentivar leitura

WhatsApp Image 2018-02-20 at 11.04.06 AM

“Pegue um livro e deixe outro”, essa é a mensagem escrita em um pequeno caixote preso a uma árvore que chamou a atenção de quem passava pela estação de Ramos, na Zona da Leopoldina.

A intensão é incentivar a leitura e a curiosidade de quem passa. A mensagem fez com que a moradora da região, Márcia Mello parasse para observar o que tinha no caixote.
“A ideia é muito boa. Passo sempre por aqui, se algum livro for do meu interesse eu pego e deixo outro do lugar”, conta a moradora de Ramos.
Nossa equipe está apurando para saber de quem foi a ideia, mas já apoia e parabeniza a iniciativa. Esperamos que a população adote a causa e espalhem para outros pontos da Zona Norte.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]