Moradores do Alemão ainda sofrem com falta de água na região

Durante reportagem ao vivo, presidente da Associação de Moradores da Grota bebe água limpa em buraco na Estrada do Itararé
20190626_194959

Enquanto os moradores do Alemão reclamam da falta de abastecimento em vários pontos da comunidade, um buraco na Av. Itararé, principal via da região, vem desperdiçando água limpa. 

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Grota, Marquinho Balão, há cerca de 11 dias os moradores vem sofrendo com a falta e a pouca água que chega, não tem força suficiente.

“O que queremos é que a CEDAE venha fazer um reparo no local, estamos sem água e aqui tem água limpa vazando”, disse ele, que indignado com a situação, chegou a beber a água que está vazando na altura do número 450, para mostrar que é limpa e está sendo desperdiçada no local.

Balão chamou atenção de quem passava pelo local ao beber água do buraco. Foto: Voz das Comunidades

Além de todo o transtorno, o buraco ainda causa problemas no trânsito e perigo para os moradores que precisam transitar pelo local no dia a dia.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]