Morro do Borel ganha nova sede para associação dos moradores

associacaocomunitarioamigosdoborel2017

Nova sede contará com uma quadra e espaço destinado ao estudo das crianças.

Neste sábado, dia 23 de setembro, às 9h, a associação dos moradores do Morro do Borel irá ganhar um novo espaço, que vai funcionar dentro da comunidade. O novo local, onde era uma biblioteca recebeu uma reforma junto com a quadra que fica acima da nova sede dando vida a um espaço abandonado há algum tempo. Os locais receberam uma reforma que durou cerca de um mês e contou com ajuda dos moradores e uma equipe de fora da comunidade.

Segundo a presidente da associação, Ana Paula, o objetivo é atender melhor os moradores que não tem condições de descer o morro sempre pra ir na associação. A nova sede ficara dentro do morro e contara também com uma sala destinada aos estudos das crianças, e com a reforma da quadra o esperado é receber projetos que venha ocupar o tempo das crianças quando não estiverem dentro da sala de aula.

A nova sede será estrada da independência (igrejinha) Nº 90. O antigo local da associação na Rua são Miguel Nº500, continuara funcionando normalmente e as atividades continuaram acontecendo nos 2 locais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]