Mostra PUC-Rio: Portas abertas para estudantes e profissionais em busca de oportunidades de estágio, trainee e emprego

SDC10436

Durante quatro dias, de 11 a 14 de agosto, a PUC-Rio abre suas portas a estudantes e profissionais em busca de oportunidades de estágio, trainee e emprego em mais uma edição da Mostra PUC-Rio. No seu 18º ano, a maior feira de estágios e empregos do Brasil terá como o tema principal “A história do Rio passa por aqui” e vai comemorar os 450 anos da cidade, mostrando as relações da Universidade e das empresas expositoras com o Rio. Durante a Mostra PUC-Rio, os estudantes terão contato com empresas de diversas áreas, como o direito, engenharia, comunicação, gás, entre outros. Palestras com profissionais do mercado e professores da PUC-Rio completam a programação da XVIII Mostra PUC, que ainda terá atendimentos jurídicos e médicos gratuitos e atividades culturais.

‘O mistério das árvores da Rua Roberto’ será lançado na Mostra PUC
agathabanner

            Com o prefácio assinado pelo reitor, Pe. Josafá Carlos de Siqueira, S.J, o livro juvenil “O Mistério das Árvores da Rua Roberto”, da estudante Ágatha Cris, de 10 anos, moradora da comunidade Chapéu Mangueira, no Leme, terá lançamento durante a XVIII Mostra PUC-RIO. A obra é inspirada no estudo do reitor sobre o plantio irregular de árvores não nativas, intitulado “Soluções hoje, problemas amanhã: uma análise da arborização no bairro do Leblon, Rio de Janeiro.”. O lançamento está programado para a quarta-feira, dia 12, às 16h, no estande do Projeto Comunicar, nos pilotis da Ala Kennedy.Segundo Pe. Josafá Carlos de Siqueira, S.J, o olhar de Ágatha integra as pessoas e o meio ambiente, além de propor a conscientização e a preocupação com o que será legado para o futuro.       — A inspiração da autora, Agatha Chris, é iluminada por este olhar integrador entre o ser humano, os animais e as árvores, tendo como preocupação a educação ambiental, despertando nas pessoas o desejo de tornar o espaço da rua um ambiente mais integrador, deixando para as gerações futuros um mundo melhor e sustentável. – destacou o reitor no prefácio.
Ágatha escreveu seu primeiro livro em três meses, durante as aulas de reforço ministradas pelo advogado Armando Freitas com o objetivo inicial de prepará-la para a prova de admissão do Colégio Pedro II. A proposta surgiu a partir do mapeamento e catalogação, que ela realizou como exercício, das árvores da Rua Roberto Dias Lopes, no bairro onde mora. A menina descobriu que em toda a extensão havia uma única espécie nativa.
De acordo com a jovem escritora, que já está planejando o segundo título, também ligado à sustentabilidade, a leitura une aprendizado e lazer. Preço: R$ 27,00

R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]