Museu de Arte do Rio recebe o encontro final do Favelas em Foto

IMG_1557

Após 5 meses de oficiais o troca de informações, o Favelas em Foto planeja seu último encontro, que acontecerá no dia 11, no Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, n° 5, no Centro da Cidade a partir das 14h.

O evento é organizado pelo coletivo Favela em Foco e a Fundação Rosa Luxemburgo, com apoio do Museu de Arte do Rio e tem coml idéia é mostrar como foi essa trajetória, os debates que estiveram em roda e apresentar as novas histórias que surgiram com o processo das oficinas.

PROGRAMAÇÃO:

Varal de fotos com as fotos impressas para os 4 encontros: Providência, Vila Kennedy, Manguinhos e Santa Marta.

14-15h: Apresentação do projeto

Avaliação e balanço da experiência
Avaliação dos professores sobre a experiência

15h: Apresentação das histórias das 4 oficinas (projeção)

15:30-17h: Mensagens de luz

Aércio de Oliveira (FASE): fotografia e direitos humanos

Sobre Fotografia Documental:
Nana Moraes
João Roberto Ripper

Debate aberto com o público

17:00: Encerramento e confraternização

Para mais informações, acesse o link do evento e confirme presença: https://www.facebook.com/events/261231537804713/?ti=cl

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]