Nesta segunda-feira (31), filme Pantera Negra tem primeira exibição na TV aberta do Brasil

Obra é protagonizada pelo ator americano Chadwick Boseman, que faleceu aos 43 anos, vítima de câncer no cólon

Nesta segunda-feira (31), filme Pantera Negra tem primeira exibição na TV aberta do Brasil

A última sexta-feira (28) ficou marcada por uma grande perda para o mundo. O ator americano Chadwick Boseman faleceu, aos 43 anos, vítima de câncer no cólon, doença com a qual lutava há quatro anos. E, para homenagear o protagonista da Marvel, o filme Pantera Negra (2018) será exibido pela primeira vez na TV aberta nesta segunda-feira (31), no ‘Tela Quente’, da Rede Globo. O longa, que tem o primeiro super-herói negro da Marvel, recebeu seis indicações ao Oscar 2019 e levou três estatuetas: trilha sonora original, figurino e direção de arte.

Leia também: Ilustrador Draco doará posters para favelas em homenagem ao Pantera Negra

A história de ‘Pantera Negra’ é baseada no personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Na trama, após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, anos antes.

Além da exibição do filme estrelado por Boseman, o apresentador Manoel Soares, que compõe o time do ‘É de Casa’, falará sobre a importância histórica de um filme de super-herói ter sido protagonizado por um ator negro. A sessão de filmes ‘Tela Quente’ é exibida após a reprise da novela ‘Fina Estampa’.