No Alemão, Escola é invadida pela 5° vez em menos de 1 ano

Roupas e brinquedos da festa de fim de ano foram roubados

No Alemão, Escola é invadida pela 5° vez em menos de 1 ano

Desde o início da manhã de ontem (25), diversos alunos, pais e até funcionários entraram em contato com o Voz das Comunidades pedindo ajuda para solucionar a falta de segurança no CIEP Maestro Francisco Mignone, localizado na rua Itapé, no Complexo do Alemão. A escola foi novamente invadida e além do vandalismo, roupas e brinquedos que seriam entregues para os alunos na festa de fim de ano da escola foram roubados.

Escola foi invadida pela 5° vez. Foto: Um grito pelo CIEP/Voz das Comunidades

De acordo com mães de alunos do CIEP, essa é a quinta vez que o local é invadido. Em outra ocasião, um boneco uniformizado foi encontrado no chão coberto de tinta vermelha.

“Quebraram tudo, fizeram uma bagunça. Eu não fico em paz sabendo que toda hora entra alguém na escola da minha filha. Essa é a quinta vez e ninguém faz nada! Colocaram câmera, mas fica por isso mesmo. A gente não tem a menor segurança”, disse uma mãe.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizam na manhã de hoje uma reunião com a direção da escola e todos os pais e responsáveis.

Por mensagem enviada através de uma rede social, a direção da escola fez a convocação para a reunião e pediu apoio da comunidade.

“Estamos muito tristes e preocupadas com tudo o que está acontecendo com o nosso CIEP. Preciso demais de TODA COMUNIDADE para ajudar a tentar entender o que está acontecendo. A CRE e a SME estarão presentes e eu preciso muito de cada um de vocês aqui, para mostrarmos o quanto somos uma família. Obrigada pelas manifestações de apoio e carinho”

Deixe comentário