Noite de intenso tiroteio termina com dois baleados no Alemão

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Com estes chega a 40 o número de atingidos somente este ano no Complexo do Alemão.

Conhecido como Victor Luis, 14, o menino foi baleado com um tiro na perna na localidade do “Largo do Bulufa” comunidade da Grota, parte interna do Alemão. Após ser atingido, Victor foi socorrido pelos os moradores em seus veículos particulares para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Alemão e, logo após os primeiros socorros, transferido para o Hospital Salgado Filho no bairro do Méier.

Carro blindado da Pm patrulhando o Alemão – Foto Betinho Casas Novas / Jornal Voz da Comunidade

A noite ainda seguia com tiroteios em diversas comunidades do Alemão. Pelo o aplicativo WhatsApp do Jornal Voz da Comunidade, moradores relatavam o momento de tensão em que viviam dentro da comunidade. O policiamento foi intensificado nas entradas principais que dava acesso ao Alemão. Em frente ao Upa, viaturas das Unidades de Policia Pacificadora (Upp) ficaram de prontidão.

Após duas horas do jovem Victor ser baleado, pelo o Whatsapp do jornal, moradores relatavam sobre mais uma vitima dessa vez, na comunidade conhecida como Inferno Verde. Conhecido como “Juninho” de 16 anos, o adolescente foi baleado e levado para o Hospital Getúlio Vargas na Penha zona norte do Rio.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]