Nova área de Lazer na Grota

Foto: Renato Moura

A construção de área de lazer faz alegria de moradores da Grota

Marquinho, presidente da Associação, pediu a área de lazer à Prefeitura - Foto: Renato Moura
Marquinho, presidente da Associação, pediu a área de lazer à Prefeitura – Foto: Renato Moura

Os moradores da Grota estão felizes. Sempre reclamaram que o local precisava de uma área de lazer e finalmente conseguiram! “Antes havia lixo, entulhos e ratos”, diz Alice de Souza, 25, que mora na Grota desde que nasceu. Ela conta que agora está realizada, pois seus dois filhos pequenos poderão aproveitar a nova pracinha. O presidente da Associação de Moradores da Grota, Marquinho Balão, 51, também não estava satisfeito com o ambiente e resolveu pedir para a Prefeitura uma praça completa no local. “Sou presidente há 2 anos e meio, e a quantidade de lixo que havia aqui sempre me incomodou. Eu queria fazer algo para os moradores, uma área de lazer para crianças, adultos e idosos”.

O pedido de Marquinho foi atendido e as obras começaram em agosto do ano passado. A área de lazer contará com academia da terceira idade, brinquedos e um palco para eventos. A inauguração será em março.

A moradora da Grota, Soneide Soares, 50, relata que o mau cheiro era forte e ratos entravam em sua casa. “Eu e meus filhos ficávamos indignados com a quantidade de lixo e entulhos. Queríamos fazer algo, mas não nhamos condições. Quando as obras começaram, eu nem acreditei”, comemora, emocionada.

Soneide Soares ao lado de sua filha Joice Morais. Ambas aprovam a nova área. - Foto: Renato Moura
Soneide Soares ao lado de sua filha Joice Morais. Ambas aprovam a nova área. – Foto: Renato Moura

Marquinho conta que sua maior preocupação é com a conservação do local. “A comunidade precisa cuidar, essa praça está sendo construída para eles. Vamos preservar para que fique linda”, declara.

Por: Luana Melo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]