Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nova Iguaçu tem programação nos domingos de verão em praça pública

Praça dos Direitos Humanos, no Centro, se torna palco de artistas da periferia carioca

Suingue, percussão, calor e sorrisos: junte estes elementos com mais um bocado de boas energias, uma cerveja gelada ou simplesmente um chá gelado numa praça e pronto, está montada a fórmula do MormAço. Ao contrário da definição tradicional do tempo abafado, em Nova Iguaçu essa palavra ganha outros ares quando se trata da programação dominical de uma juventude florida que gosta de música e curtição.

Após duas edições no final de 2016, a Pirão Discos traz a terceira edição do ‘MorMaço – Música ao ar livre’ novamente para a Praça dos Direitos Humanos, no Centro de Nova Iguaçu, às margens da Via Light. Trata-se de uma intervenção urbana pensada desde o início para este espaço público, que se tornou um palco para a nova geração artística da cidade e, por que não, da Baixada Fluminense inteira.

A programação sob curadoria da Pirão Discos tem mesclado novidades com um lineup residente, formado pela DJ Élida e Diego Bion, que também é um dos realizadores e explica: “A Mormaço é uma festa de música brasileira que conta com DJ’s e bandas em sua programação, uma intervenção urbana musical que existe a partir do desejo de contribuir com a diversidade da cena de cultura urbana em Nova Iguaçu”. Além disso, existe sempre a possibilidade da turma da Pirão Discos fazer uma jam session surpresa – inclusive este foi o ponto alto da primeira edição, mesclando percussão, metais e sopros que caminhavam entre o samba, o jazz o choro e uma pitada do bom rock.

Na sessão do próximo domingo (22/01), MorMaÇo recebe o grupo Toques Para Odudua, um grupo de estudos sobre cultura popular pensado por mulheres que também vai ocupar a Praça dos Direitos Humanos no verão, só que às segundas e quartas das 19h às 21h. O outro convidado é a banda Ventilador de Teto, que experimenta modelos totalmente caseiros para a sua produção musical.

SERVIÇO
MorMaÇo
22/01, 18h
Praça dos Direitos Humanos
Via Light, esquina com a Dom Walmor
Centro, Nova Iguaçu
Entrada franca

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1818432031779570/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]