O Jovem e a Comunicação; Os jovens estão mais rápidos, informais e descentralizados

O "grande" jovem Luciano Daniel, 14 anos
O “grande” jovem Luciano Daniel, 14 anos

Luciano Daniel morador do Complexo do Alemão. 14 anos de idade é jovem empreendedor que vê a comunidade de forma crítica e criativa. Luciano procura liberdade de expressão;

Rene Silva, 19 anos
Rene Silva, 19 anos

“Eu curto muito porque noticiar o que acontece, gosto de divulgar problemas da comunidade, mas gosto de separar as coisas por isso que hoje foi afinal da “Avenida central”, a partir de amanha vai ser do “Morro da Baiana”. Me inspirei nisso tudo por causa do Rene.”

Confira o vídeo no qual dá Voz a Comunidade. Jovens,  a geração “z” da comunicação:A realidade da comunicação está em mutação. Não usa termos e condições que não os agradam, é tudo uma forma mais direta. São jovens que não estão apenas na fase de autoconhecimento, mas também gerando conhecimento. Luciano Daniel é criador da página Realidade do Alemão, onde publica noticias sobre o que acontece próximo a sua comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]