O Voz pós livro!

mariaferreiraminhasimpressoes

No mês de fevereiro, o blog Minhas Impressões escreveu uma resenha contando um pouco sobre o livro “A Voz do Alemão“, escrito por Sabrina Abreu e Rene Silva. A blogueira moradora da capital paulista, Maria Ferreira de 19 anos, se tornou fã do Voz da Comunidade após ler o livro. No seu blog pode ser encontrado resenhas de outros livros, indicações de exposições, eventos e incentivo à valorização da literatura nacional, que foi criado em 2013.

Maria Ferreira de 19 anos / Foto: Arquivo Pessoal
Maria Ferreira de 19 anos / Foto: Arquivo Pessoal

“Conheci o Voz através da leitura do livro A voz do Alemão, que me permitiu desconstruir a visão estereotipada e alimentada pela mídia de que o Complexo do Alemão só é um lugar onde reina a violência e nada mais. Com o livro, conheci o trabalho maravilhoso que o Rene faz através do Jornal e finalizei a leitura com uma grande admiração pelo Rene e sua história de persistência e fé na comunidade em  que vive, como também passei a acompanhar o portal online do jornal e seu Twitter”, contou Maria, ao jornal Voz da Comunidade.

Em seu blog, Maria escreveu principalmente sobre a história de Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz da Comunidade e também citou o trabalho de algumas pessoas que ganharam destaque no livro por fazer um trabalho importante para a favela. Como por exemplo, a Juliana Henrik, produtora de moda que criou o projeto Favela é Fashion, que reúne modelos moradores do Complexo do Alemão.

“Sempre fico encantada com as matérias e iniciativas da equipe e é muito bom ver que tudo é feito com muito profissionalismo, prestando um serviço de qualidade, não só pela e para a comunidade, mas também  para o Brasil todo.” A jovem mostrou a sua visão em relação ao Voz pós livro, ao que conheceu depois de ter começado acompanhar o Voz da Comunidade nas redes sociais. Ela conheceu mais o trabalho do Jornal e  ficou admirada com a dedicação dos profissionais, sejam eles jornalistas, fotógrafos ou produtores!

blog Minhas Impressões:
www.minhassimpressoes.blogspot.com.br


Sobre o autor:

e3IiEJEPMe chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e colunista do portal Voz das Comunidades.

https://twitter.com/gabicsantos

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]