Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Onda de calor: Rio de Janeiro é incluído no alerta amarelo; sensação térmica pode passar de 50ºC

Final de semana será de calor intenso. Sensação térmica poderá ir até segunda-feira
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

A onda de calor está vindo aí. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) incluiu, nesta sexta-feira (15), o Estado do Rio de Janeiro no alerta amarelo; quando as temperaturas devem ficar 5°C acima da média por dois a três dias consecutivos.

A previsão é que nos próximos dias, principalmente no domingo e na segunda-feira, as temperaturas podem chegar perto dos 40ºC e as sensações térmicas passarem dos 50ºC em alguns pontos da cidade carioca, devido à atuação de uma massa de ar quente que já causa reflexos no município.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, às 10h35 desta sexta-feira a sensação térmica na cidade já era de 57,5°C, em Guaratiba. Até segunda-feira (15 a 17/03), o céu estará claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. As temperaturas permanecerão estáveis e elevadas, com máximas acima dos 37°C.

Foto: Divulgação / Alerto Rio

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]