ONG cria aplicativo para facilitar consulta online grátis de serviços odontológicos

Aplicativo permite que qualquer pessoa tenha acesso a uma rede nacional de dentistas
crianca-no-dentista-dente-dentes-fluor-carie-1474909783301_v2_1697x1131

A ONG SOS Dental criou uma iniciativa de democratização do acesso aos serviços odontológicos, permitindo a moradores encontrar e fazer contato com dentistas de forma gratuita e online. Para tentar suprir a necessidade de apoio odontológico durante este período de isolamento social, foi desenvolvida uma nova frente do projeto, o aplicativo NuWay Dental, que permite que qualquer pessoa tenha acesso a uma rede nacional de profissionais odontológicos especializados. 

O aplicativo NuWay Dental está disponível para ser baixado gratuitamente no iOs App Store e Google Play, oferecendo a possibilidade de atendimento online 24h por dia, durante toda a semana, com dicas de saúde bucal. Além de conversar e esclarecer dúvidas, é possível também tirar fotos da boca de frente, do perfil direito e esquerdo, para melhor interação com dentista, ter acesso a uma lista de dentistas de diversas especialidades e indicação de atendimentos próximos de casa.

Se tiver necessidade de tratamento e avaliações, existem planos acessíveis, assim podendo ir ao encontro da realidade dos moradores periféricos. Após o download do aplicativo, é possível ficar na versão gratuita ou optar pela assinatura de pacote individual no valor de R$ 10 mensais ou do pacote familiar para até 4 pessoas. Há parcelamento de tratamentos em até 10x sem juros.

Em 2013 a ONG, que é uma  multinacional, já havia realizado no Complexo do Alemão a ação Dentista na Favela, com consultas domiciliares de urgência aos moradores da comunidade. Agora, no atual cenário da pandemia do novo coronavírus, a plataforma digital oferece o serviço de chat online com dentistas durante todo o dia para orientações odontológicas gratuitas. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]