ONG cria aplicativo para facilitar consulta online grátis de serviços odontológicos

Aplicativo permite que qualquer pessoa tenha acesso a uma rede nacional de dentistas

ONG cria aplicativo para facilitar consulta online grátis de serviços odontológicos

A ONG SOS Dental criou uma iniciativa de democratização do acesso aos serviços odontológicos, permitindo a moradores encontrar e fazer contato com dentistas de forma gratuita e online. Para tentar suprir a necessidade de apoio odontológico durante este período de isolamento social, foi desenvolvida uma nova frente do projeto, o aplicativo NuWay Dental, que permite que qualquer pessoa tenha acesso a uma rede nacional de profissionais odontológicos especializados. 

O aplicativo NuWay Dental está disponível para ser baixado gratuitamente no iOs App Store e Google Play, oferecendo a possibilidade de atendimento online 24h por dia, durante toda a semana, com dicas de saúde bucal. Além de conversar e esclarecer dúvidas, é possível também tirar fotos da boca de frente, do perfil direito e esquerdo, para melhor interação com dentista, ter acesso a uma lista de dentistas de diversas especialidades e indicação de atendimentos próximos de casa.

Se tiver necessidade de tratamento e avaliações, existem planos acessíveis, assim podendo ir ao encontro da realidade dos moradores periféricos. Após o download do aplicativo, é possível ficar na versão gratuita ou optar pela assinatura de pacote individual no valor de R$ 10 mensais ou do pacote familiar para até 4 pessoas. Há parcelamento de tratamentos em até 10x sem juros.

Em 2013 a ONG, que é uma  multinacional, já havia realizado no Complexo do Alemão a ação Dentista na Favela, com consultas domiciliares de urgência aos moradores da comunidade. Agora, no atual cenário da pandemia do novo coronavírus, a plataforma digital oferece o serviço de chat online com dentistas durante todo o dia para orientações odontológicas gratuitas.