#Oportunidade: Inscrições abertas para Jovem Aprendiz no Complexo da Maré

jovemaprendizparaosmoradoresdamare

Programa é para jovens de 17 a 21 anos estudantes da rede pública de ensino

Estão abertas até o dia 22 de agosto, próxima terça-feira, as inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz para moradores do Complexo da Maré. Para se inscrever é preciso ter entre 17 e 21 anos e ser aluno da rede pública do 9º ano, ou do ensino médio.

As outras exigências são: renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, nunca ter tido experiência profissional com registro na carteira de trabalho e não ter participado de qualquer outro programa de aprendizagem.

As inscrições são feitas na sede da Redes de Desenvolvimento da Maré, que fica na Rua Sargento Silva Nunes, número 1012, na favela Nova Holanda. Para outras informações, dá uma ligada pra lá. O número é: 3105-5531.

Depois da inscrição os participantes do processo seletivo vão fazer provas de português, matemática, redação e uma entrevista, de acordo com o calendário do programa. O resultado final sai no dia 5 de setembro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]