Passarela do Canaã: definidas medidas de segurança durante obra

(Crédito: Arquivo/Voz-AL)
(Crédito: Arquivo/Voz-AL)

Assessoria

Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió estiveram reunidos nesta quarta-feira (22) com a empresa responsável pelas obras na passarela do Canaã. A reunião serviu para discutir mudanças no planejamento das obras autorizadas com verbas da SMTT e executadas por empresa contratada.

“O objetivo é trabalhar itens do projeto que priorizem a segurança dos veículos que trafegam pelo local durante as obras e dos pedestres que utilizarão a passarela quando estiver pronta”, destacou a assessora especial de Transportes Urbanos da SMTT, Fernanda Cortez. Segundo ela, a reunião também teve o intuito de discutir e repensar alguns pontos do planejamento inicial para a segurança dos pedestres enquanto a reforma estiver em andamento.

A iluminação da passarela foi outro ponto discutido. E para evitar o roubo de lâmpadas, a SMTT vai analisar alternativas para garantir a iluminação no local. Durante a reforma, também será colocada uma tela de proteção para impedir que algo possa cair na via.

A passarela estará totalmente interditada logo após o Carnaval e durante todo o período de obras por questões de segurança. A placa sinalizando a obra já foi colocada e estão sendo feitos pequenos reparos na estrutura, como a retirada de parte da cobertura.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]