PC aborta plano de fuga e apreende objetos na Delegacia Regional de União

(Crédito: Ascom-PC/AL)
(Crédito: Ascom/PC-AL)

Ascom/PC-AL

Policiais, sob o comando do delegado Valter Nascimento, realizaram, nesta quinta-feira (18), uma revista de rotina na carceragem da Delegacia Regional de União dos Palmares (11ª DRP), e evitaram uma fuga que estava programada para acontecer nos próximos dias.

De acordo com o delegado, um preso, conhecido como “Cabelinho”, que faz parte de uma quadrilha que vinha cometendo homicídios em Murici, estava liderando os detentos para que serrassem as grades da carceragem.

As serras foram introduzidas aos presos por intermédio de parentes. “Durante a revista aprendemos as serras dentro das palmilhas de sandálias que parentes trazem para os detentos”, disse o delegado Valter.

As revistas foram realizadas por policiais civis das delegacias de Murici e Regional de União, além de militares do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), que apreenderam três serras, dois celulares, duas maricas, um pen drive e carregadores. Segundo Valter Nascimento, que é titular de Murici e está respondendo pela Regional de União, “Cabelinho”, é um preso de alta periculosidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]