Penha recebe últimas apresentações do espetáculo Cidade Correria com hip hop, rock e teatro

IMG_3430

Arena Dicró é palco de peça que retrata as contradições da cidade e shows de Nyl MC e Bala N’Agulha

Após circular por todas as arenas cariocas e o Galpão Bela Maré o espetáculo Cidade Correria, resultado de dois anos de residência artística realizada pelo Grupo Teatro da Laje e pelo Coletivo Bonobando – Bando de Artistas Autônomos na Arena Carioca Dicró, encerra sua temporada com apresentações nos dias 10 e 11 (quinta e sexta) às 20h no mesmo local. Na peça um grupo de atores invade um teatro para viver histórias de uma cidade inventada chamada Correria e o público é levado a conhecer a cidade caos, cidade contradição, cidade maravilhosa, cidade impedida, cidade carnaval, cidade invenção, cidade revolução.

IMG_3517A peça nasce do primeiro projeto de ocupação artística das quatro arenas da prefeitura, uma parceria do Grupo Teatro da Laje e o Observatório de Favelas, viabilizado através do Edital de Fomento da Secretaria Municipal de Cultura. A dramaturgia é fruto de trabalho coletivo, inspirada em imagens, filmes, situações cotidianas, histórias de vida e contos literários de Mia Couto, João do Rio, entre outros. Na sexta-feira o Bonobando se junta ao Coletivo Resistência Cultura e promove, além do espetáculo, shows de Nyl MC, que lançou seu primeiro CD Original da Pista em 2014 e tem feito grande sucesso na cena black carioca, e da Banda Bala N’Agulha, que em 16 anos de trajetória tem repertório formados por músicas com forte influências de Rap, Funk e Hard Core, passeando também por outros estilos, como o samba e o reggae, sem qualquer segregação sonora. A abordagem de cunho sócio-político vem da vontade dos seus integrantes de expressarem diante de toda desigualdade, injustiça e violações de direitos das periferias. A programação neste dia começa às 19h com entrada gratuita.

Arena Carioca Dicró 

10 e 11/12 (quinta às 20h e sexta às 19h)

Sexta: show de Nyl MC, espetáculo Cidade Correria e show de Bala N’Agulha

Avenida Braz de Pina, s/n – Parque Ary Barroso – Penha (Entrada pela Rua Flora Lobo)

Telefone: 3486-7643

 

Por: Karla Suarez

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]